Gincana para festa julina 2013


REGULAMENTO - FESTA JULINA 2013 – CEF 15 DE TAGUATINGA
  1. A gincana será formada por equipes de 20 alunos do mesmo turno, composta por 1 líder e 1 professor padrinho ou 1 funcionário (100 pontos) que representarão a equipe perante a comissão organizadora para todas os assuntos e efeitos inerentes à gincana.
  2. A equipe deverá estar caracterizada durante a gincana com a cor e tema escolhidos.
  3. Toda equipe deverá ter um mascote representando a equipe.
  4. Os integrantes inscritos poderão ter uma camiseta aprovada pela Comissão Organizadora, com o nome da equipe e o nome da escola, o que equivalerá a 20 pontos por equipe.
  5. A camiseta poderá ser usada como uniforme escolar até dezembro de 2013, sendo que se faz obrigatório o uso dessa camiseta ou a camiseta do uniforme escolar.
  6. As cores das camisetas são de escolha das equipes, mas passarão por aprovação da Equipe Organizadora para evitar cores repetidas ou muito semelhantes entre equipes.
  7. Caso haja cores iguais entre as equipes, elas serão escolhidas por meio de sorteio.
  8. No decorrer do mês de junho, provas surpresas acontecerão e serão avisadas com, no mínimo, um dia de antecedência.
  9. As equipes poderão utilizar materiais de percussão ou de corda, como violões, tamborins ou pandeiros, desde que sejam pequenos, para uso exclusivo da torcida. Itens eletrônicos de som de nenhum tipo serão permitidos, somente os fornecidos pelo colégio.
  10. As equipes deverão criar um grito de guerra único, o qual será apresentado nas mais diversas etapas da gincana.
  11. O aluno que não utilizar o uniforme ou a camiseta da equipe terá descontado 20 pontos para a sua equipe.
  12. As prendas serão entregues para um coordenador (Gilberto, Sandra ou Maristela), na Biblioteca, nas terças, quintas e sextas-feiras, no primeiro horário de aula. Somente o líder poderá fazê-lo e, se necessário, solicitar a ajuda de mais dois membros da equipe.
  13. Vencerá a equipe que obtiver o maior número de pontos no final da competição.
  14. Será premiada somente a equipe que obtiver o primeiro lugar (maior número de pontos) por turno.
  15. A Comissão Organizadora será constituída por membros do Conselho Escolar, Equipe Pedagógica e Equipe Gestora que ficarão a cargo de tomar todas as providências.
  16. A Comissão Organizadora reunir-se-á extraordinariamente todas as vezes que se fizer necessário para analisar sugestões, emitir parecer e dirimir dúvidas para o bom andamento da gincana e festa julina.
  17. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.


PROVAS OBRIGATÓRIAS:


  1. VENDA DA RIFA:
  • Ao longo do mês de junho, as equipes deverão vender 20 blocos com 20 bilhetes para conquistarem a pontuação designada para esta etapa (400 pontos).
  • Assim que a equipe completar o número de blocos vendidos por aluno, poderá solicitar blocos extras.
  • Cada bloco extra, completo e vendido, garantirá 500 pontos para a equipe.
  • Prazo final para acertos com a comissão: dia 04/07/2013.

2 – CUPS SONGS:
  • Confira na internet do que se trata, procure a Comissão Organizadora e marque o dia da apresentação no seu turno para o 1º intervalo.
  • Período das apresentações: 10 a 28/06/13

3 – CESTA BÁSICA:
  • Cada equipe deve doar para escola uma cesta básica: 100 pontos.
  • Objetivo dessa prova: Despertar a ação solidária e crítico-social, visando a posicionamentos de fraternidade, junto às comunidades carentes mais próximas.

4 – QUADRILHA:
  • Cada equipe deverá apresentar um casal para ensaiar e dançar quadrilha no dia da festa (50 pontos).

5 – DANÇAS AFRICANAS:
  • Cada equipe deverá apresentar no 1º intervalo uma dança africana de acordo com o Projeto Africanidades da nossa escola. (50 pontos). Lembrando que, conforme já avisado, por falta de espaço físico, os ensaios deverão acontecer fora da escola, sob a supervisão dos pais ou responsáveis.

6 – PARTICIPAÇÃO DOS PAIS:
  • Nas provas dos dias abaixo, é obrigatória a participação de 2 pais: (40 pontos pelos 4 dias)
18/06 – gincana - brincadeiras
26/06 – gincana intelectual – provas de conhecimentos gerais.
04/07 – gincana - brincadeiras






ATRIBUIÇÕES DO LÍDER DE EQUIPE:
  • Apresentar para Comissão Organizadora uma lista com o nome e sobrenome, série/turma dos membros da equipe;
  • Participar das reuniões com a Comissão Organizadora, se solicitado;
  • Responsabilizar-se pela equipe e seus membros, em todos os momentos da gincana;
  • Garantir, para com as outras equipes, o bom senso, educação, cordialidade dos membros da sua equipe durante as provas da gincana;
  • Conferir o uso do uniforme completo de todos os membros da equipe;
  • Ser o único contato com a Comissão Organizadora em caso de dúvidas ou algum problema e entregar os itens arrecadados para gincana;
  • Estar sempre presente na realização das provas;
  • Organizar sua equipe para festejar ou ficar em silêncio, sentar no momento certo, cumprir os horários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uso de celular em sala de aula

Atividade sobre bullying desenvolvida pelas orientadoras