1º Lugar no concurso de Redação do turno vespertino


                 Há uma porção de concepções que podem ser extraídas dessas duas palavras,drogas e álcool,mas há uma certeza,é possível reverter essa situação.

                 Para entendermos melhor tal certeza,precisamos refletir.Uma pessoa sucumbida pelas drogas ou o álcool sofre uma ruptura mental,que transgride os valores do bem e do mal,de família e também de valores morais.

                  O viciado usa de forma contínua uma arma letal interna e externa que provoca sofrimento individual e também coletivo,há muitos conflitos e pessoas são jogadas ao vento como papel de bala,vidas são desperdiçadas.Essas vidas poderiam tornar-se grandes pessoas.É preciso uma decisão nascida da força de vontade,tanto para gritar,pedir ajuda,como para sair.

                  O processo de recuperação requer carinho e paciência,ajuda de familiares e amigos.É um processo difícil,porém,possível onde sempre se pode ter esperança de ter um final feliz.

                  Portanto,pode-se acreditar que a pessoa consegue sim,sair de tal situação.

                                                Henrique Bitencourt 9ºH

 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                               2º Lugar no concurso de Redação do turno vespertino


                O uso de drogas é um fenômeno bastante antigo na história da humanidade,e constitui um grave problema de saúde pública, com sérias consequências pessoais e sociais no futuro dos jovens de de toda a sociedade.

                 A adolescência é um momento especial na vida do indivíduo,nessa etapa,o jovem não aceita orientações, pois está testando possibilidades de ser adulto,de ter poder e controle sobre si mesmo.É um momento de diferenciação em que "naturalmente" afasta-se da família e adere ao seu grupo de iguais.Se esse grupo estiver experimentalmente usando drogas,o pressiona a usar também.Ao entrar em contato com as drogas,nesse período de maior vulnerabilidade,expõe-se também a muitos riscos.

                O encontro do adolescente com as drogas é um fenômeno muito mais frequente do que se pensa e,por sua complexidade,difícil de ser abordado.


               Muitos dos jovens que estão perdendo a vida por conta das drogas,é pelo fato de entrar nesse mundo e não conseguir mais sair,pois acabam não tendo mais dinheiro para sustentar seu vício,compram fiado, e a pessoa que o forneceu,em nenhum momento hesita em tirar a vida de quem o deve.

                                              David Wagner Rodrigues Almeida 8ºC

 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                3º Lugar no concurso de Redação do turno vespertino

                                                                Álcool e Drogas
                 Álcool e drogas é um assunto muito comum entre os adolescentes,adultos e até crianças.
          
                  Nos dias de hoje,muitas pessoas estão sendo destruídas  por conta do álcool e da droga,pois atualmente são coisas que qualquer um tem acesso.

                   Muitas pessoas com problemas em casa,no trabalho,na escola ou até por curiosidade,entram no mundo das drogas ou do álcool procurando refúgio,mas em vez de encontrarem refúgio,encontram mais problemas.

                   Na minha opinião,existem outras formas de enfrentar os problemas,sem ter que procurar drogas e álcool.Eu acho que quando alguém está passando por algum tipo de problema,deve chegar nos pais,ou em alguém da família,até mesmo alguém que não seja da família,mas que realmente confie,procurar Igreja,enfim,nunca procurar drogas nem álcool.

                    A droga no primeiro momento pode trazer prazer,sensação de felicidade outras coisas,mas quando esse efeito passa você percebe  que cometeu um grande erro e está totalmente destruído.

                     O dever dos pais neste aspecto é orientar os filhos e dar o exemplo,pois muitas vezes  educam os filhos,mas não dão o exemplo em casa,e não é dever apenas dos pais abordarem o assunto,mas também da escola.

                                                               Ludimila 8º ano A
                    
                       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uso de celular em sala de aula

Atividade sobre bullying desenvolvida pelas orientadoras