Orientações para acesso dos alunos à plataforma Escola em Casa

Senhores alunos, pais e/ou responsáveis,

A partir do dia 29/06 as aulas para todos os alunos da rede pública serão retomadas, com aferição de frequência e notas. Se dará de fato o retorno ao ano letivo de 2020.

Alunos que não tem acesso a internet, deverão ficar atentos a orientação posterior para assistir as aulas pela TV e buscar atividades na escola ou na Coordenação Regional de Ensino, ainda a definir.

Em caso de dúvidas ou qualquer tipo de problema, favor entrar em contato com a escola no email atendimento.cef15.taguatinga@edu.se.df.gov.br relatando sua dúvida e deixando na mensagem o nome e turma do aluno.

Entre no link https://escolaemcasa.se.df.gov.br/. O acesso será feito através do seu e-mail de estudante. Ele será composto por seu nome, seu código de estudante (dado que pode ser encontrado em seu boletim escolar) + @estudante.se.df.gov.br. Vamos ao exemplo: se seu nome fosse "Maria dos Santos Silva" e seu código de aluno fosse "123456", então seu e-mail seria: maria123456@estudante.se.df.gov.br

Na sequência você irá gerar o token de acesso ao Google Sala de Aula. Após o primeiro login, esse dado deve ser alterado por uma senha de sua preferência.

Com tudo pronto, você já poderá aproveitar a ferramenta e ficar conectado com seus professores e colegas de classe.

Atenção: os números do email não são a matrícula, são o código do aluno.

Para maiores detalhes e um vídeo explicativo, entre nesse link: 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uso de celular em sala de aula

Atividade sobre bullying desenvolvida pelas orientadoras