É golpe!

 



É golpe!

        Outro dia estava trabalhando, quando recebi o telefonema de meus pais angustiados. Do outro lado minha mãe questionava se eu estava solicitando uma transferência em dinheiro ao meu pai. Meu pai, estava conversando, supostamente comigo, pelo whatsapp. Logo constatamos: É golpe! 

        Quem nunca caiu ou ouviu falar nessa forma de golpe? 

        Preocupados com isso, o CEF 15 preparou algumas dicas de segurança para que os estudantes e a comunidade escolar possam se resguardar desse tipo de golpe.

  •  Nunca compartilhe o código de registro do WhatsApp; 
  •  Fique de olho em links e mensagens estranhas de remetentes desconhecidos; 
  •  Veja se há sessões ativas no WhatsApp Web; 
  •  Não compartilhe seu código de confirmação e seu PIN da confirmação em duas etapas com ninguém;
  •  Ative a confirmação em duas etapas e forneça um endereço de e-mail para que você possa redefinir seu PIN caso o esqueça; 
  •  Defina uma senha para seu aparelho; 
  •  Atente-se a quem tem acesso físico ao seu celular. Pessoas que têm acesso ao seu aparelho podem usar sua conta do WhatsApp sem sua permissão. 
  •  Se receber mensagens duvidosas, entre em contato com a pessoa que supostamente está falando com você. 


Direto da Redação do Laboratório de Informática/Equipe Gestora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uso de celular em sala de aula

Atividade sobre bullying desenvolvida pelas orientadoras