Concurso de Redação-Semana de Educação para Vida.Matutino


A droga é uma droga


Hoje em dia, as drogas entram na escola, por meio de pessoas que não têm compromisso com a vida e que tem amizades com pessoas de má influência e que desobedecem e não cumprem as normas e as regras.
Os pais pedem para não se meterem em encrenca, para não vacilar, mas fazem tudo ao contrário.
Tudo começa com uma simples pergunta: Você já fumou? Já bebeu? Experimenta, não tem nada haver!
Começa com um simples cigarro, quando se dá conta do que está acontecendo, já perdeu o controle da situação e passa a usar drogas mais pesadas, como a maconha, o crack, e outras. O uso excessivo dessas drogas causam dependência, uma pessoa viciada faz de tudo para manter o vício, quando não tem dinheiro, rouba, trafica e usa a violência. Tudo isso não é bom, dizem que quem não usa drogas é careta. Por isso, digo e repito “A Droga é uma Droga”.


Maria Eduarda 6º D

Atualmente há um número  cada vez maior de pessoas que se preocupam com, uma prática bem comum entre grupos de jovens adolescentes, o "bullying".Há alguns anos poderia ser confundido com uma brincadeira de mal gosto ou apenas uma forma de "zoação" entre os jovens. Mas devido as proporções que tem tomado (em alguns casos, houveram até mortes), tem-se combatido o bullying de maneira mais séria, principalmente no ambiente escolar.

E uma das pessoas que mais sofrem com isso são os professores, pois lamentam, e tentam fazer tudo que podem para ajudar essas pessoas que sofrem com esse problema.

O papel da família é muito importante para a diminuição dos casos de violência nas escolas. Apesar de alguns alunos serem violentos (ou até mesmo aprendem a ser violentos),pois sofrem violência doméstica. No entanto, os principais afetados pela violência, são tristemente, os poucos alunos que vão à escola em busca de um futuro.

A escola é lugar de brincar, aprender e conhecer novas pessoas, não para ser um saco de pancadas! Às vezes nós nos desconcentramos das aulas, pensando que quando sairmos para o intervalo vai ter um "valentão" nos esperando.

Uma criança que recebe muito amor, carinho e atenção em casa não seria capaz de reagir, ou seja, encarar essa pessoa e brigar com ela.

As escolas públicas podem fazer "Mini teatros" e palestras sobre o assunto, tudo para acabarmos com isso que acaba com a vida de várias crianças e adolescentes no Brasil e no mundo.

Hebe Fernandes – 6º ano G
Violência na Escola e Drogas

O que eu gostaria de ler no jornal? Eu adoraria abrir o jornal e encontrar notícias boas como: Os traficantes se entregam para a polícia para não haver mais mortes de pessoas inocentes, ou usando drogas e outras coisas erradas. Odeio mesmo é ver pessoas dormindo na rua, mais tem algumas pessoas que só ficam na rua porque as drogas destruíram suas vidas. Mas o que me incomoda mais é a violência na escola, isso é uma coisa muito feia por que é ruim ver uma pessoa sofrer nas mãos de outra pessoa.
Quando um aluno ou qualquer outra pessoa começa a usar droga, ele automaticamente começa a ser violento e ele desconta em outras pessoas. O bullying nas escolas também influencia muitas crianças e adolescentes a usarem drogas.
O bullying é o reflexo entre duas pessoas, uma delas é o agressor e o outro é o que sofre a agressão, isso é considerado bullying porque maltrata a outra pessoa.
As drogas são substâncias que causam terríveis problemas para a saúde física e mental das pessoas. E é a grande causadora dos problemas relacionados à violência dentro das escolas.

Isadora Moura – 6º ano D









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uso de celular em sala de aula

Atividade sobre bullying desenvolvida pelas orientadoras