REGULAMENTO - FESTA JUNINA 2016 – CEF 15 DE TAGUATINGA
  1. A gincana será formada por alunos da mesma turma, do mesmo turno, composta por 1 líder e 1 professor padrinho que representarão a equipe perante a comissão organizadora para todas os assuntos e efeitos inerentes à gincana.
  2. Os integrantes inscritos poderão ter uma camiseta aprovada pela Comissão Organizadora, com o nome da equipe e o nome da escola, o que equivalerá a 20 pontos por equipe. Essa camiseta poderá ser usada como uniforme escolar até a final do Interclasse, dia 27/8/16.
  3. As cores das camisetas são de escolha das equipes, mas passarão por aprovação da Equipe Organizadora para evitar cores repetidas ou muito semelhantes entre as equipes.
  4. Caso haja cores iguais entre as equipes, elas serão escolhidas por meio de sorteio.
  5. No decorrer dos meses de maio e junho, provas surpresas acontecerão e serão avisadas com, no mínimo, um dia de antecedência (gincana, arrecadação de alimentos e prendas)
  6. Nas provas surpresas, o professor Padrinho que cumpri-las levará 50 pontos para sua turma.
  7. Nas provas surpresas, os demais funcionários que cumpri-las, por turno, darão 50 pontos para turma sorteada.
  8. As equipes poderão utilizar materiais de percussão ou de corda, violões, tamborins ou pandeiros, desde que sejam pequenos, para uso exclusivo da torcida apenas nos dias da gincana. Itens eletrônicos de som de nenhum tipo serão permitidos, somente os fornecidos pelo colégio, assim como cornetas, vuvuzelas ou apitos também não serão aceitos. (Animação por turma = 50 pontos).
  9. As equipes deverão criar um grito de guerra único, o qual será apresentado nas nos dias da gincana (50 pontos).
  10. As prendas e alimentos serão entregues na Biblioteca, nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, no primeiro e/ou último horários de aula. O líder deverá acompanhar as doações e, se necessário, solicitar a ajuda de mais membros da equipe.
  11. Vencerá a equipe que obtiver o maior número de pontos no final da competição.
  12. Será premiada somente a equipe que obtiver o primeiro lugar (maior número de pontos) por turno.
  13. A Comissão Organizadora será constituída por membros da Equipe Pedagógica e Equipe Gestora que ficarão a cargo de tomar todas as providências.
  14. A Comissão Organizadora reunir-se-á extraordinariamente todas as vezes que se fizer necessário para analisar sugestões, emitir parecer e dirimir dúvidas para o bom andamento da gincana e festa junina.
  15. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.


PROVAS OBRIGATÓRIAS:


  1. VENDA DA RIFA - CELULAR – R$ 2,00 (dois reais)
  • Ao longo dos meses de maio e de junho, as equipes deverão vender 20 blocos com 20 bilhetes para conquistarem a pontuação designada para esta etapa (400 pontos).
  • Assim que a equipe completar o número de blocos vendidos por aluno, poderá solicitar blocos extras.
  • Cada bloco extra, completo e vendido, garantirá 500 pontos para a equipe.
  • Prazo final para acertos com a comissão: dia 17/06/2016.

2 – CUPS SONGS – 100 pontos
  • Confira na internet do que se trata, procure a Comissão Organizadora e marque o dia da apresentação no seu turno para o 2º intervalo.
  • Dias das apresentações: 30/05, 06/06, 13/06/16.

3 – QUADRILHA – 100 pontos
  • Cada equipe deverá apresentar um casal para ensaiar e dançar quadrilha no dia da festa.
  • Procurar o Integral para fazer as inscrições do casal.

4 – PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NAS GINCANAS
  • Nas provas dos dias abaixo, é obrigatória a participação de 2 pais/responsáveis: (100 pontos por dia)
  • 30/05 – gincana – brincadeiras – 50 pontos por brincadeira;
  • 09/06 – gincana intelectual/conhecimentos gerais -50 pontos por brincadeira;
  • 13/06 – gincana – brincadeiras - 50 pontos por brincadeira.
  • As gincanas acontecerão nos dois últimos horários de aula de cada turno nos dias acima citados.

5 – ORNAMENTAÇÃO DAS BARRACAS – 17/06/16 - 300 PONTOS
  • Professor Padrinho escolherá os alunos que farão essa prova.
  • Enfeitar com adereços típicos de festa junina as barracas (a definir)

6 – ARRUMAÇÃO NO FIM DA FESTA – 400 PONTOS
  • Professor Padrinho escolherá os alunos que farão essa prova.
  • Deixar as barracas desmontadas com lixo no lixo, cadeiras e carteiras dentro das salas.




ATRIBUIÇÕES DO LÍDER DE EQUIPE:

  • Apresentar para Comissão Organizadora uma lista com o nome e sobrenome, ano/turma dos membros da equipe;
  • Participar das reuniões com a Comissão Organizadora, se solicitado;
  • Responsabilizar-se pela equipe e seus membros, em todos os momentos da gincana;
  • Garantir, para com as outras equipes, o bom senso, educação, cordialidade dos membros da sua equipe durante as provas da gincana;
  • Ser o único contato com a Comissão Organizadora em caso de dúvidas ou algum problema e acompanhar a entrega dos itens arrecadados para gincana;
  • Estar sempre presente na realização das provas;
  • Orientar e organizar sua equipe para festejar com espírito de competição baseado na amizade, honestidade e solidariedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uso de celular em sala de aula

Atividade sobre bullying desenvolvida pelas orientadoras